Sobre nós

A Gilead Sciences é uma empresa biofarmacêutica que investiga, desenvolve e comercializa medicamentos inovadores direcionados para áreas em que ainda existem necessidades médicas não preenchidas. Na Gilead investigam-se e desenvolvem-se novos medicamentos ajustados às melhores expectativas e necessidades dos doentes, dos profissionais e dos sistemas de saúde.

Com cada descoberta e novo medicamento em investigação, a Gilead procura contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que sofrem de doenças potencialmente fatais.

Fundada em Foster City, na Califórnia, em 1987, a Gilead tornou-se numa companhia biofarmacêutica com um portfólio de produtos em rápida expansão, com uma forte vertente de investigação e desenvolvimento mantendo operações em quatro continentes e assegurando a distribuição dos seus medicamentos para o resto do mundo através de parcerias e acordos de licenciamento com outras empresas.

A Gilead celebra este ano os seus 30 anos, pouco depois de se terem assinalado os 30 anos da descoberta do VIH. Estas histórias estão intrinsecamente correlacionadas e são indissociáveis, a investigação na área do VIH está no DNA da empresa e tem sido transcrita em moléculas que originaram medicamentos anti-retrovirais que em tudo contribuíram para a transformação desta doença, potencialmente fatal, numa doença crónica, como a reconhecemos hoje.

Para além do VIH a Gilead tem centrado a sua atividade em outras áreas terapêuticas com elevada necessidade de resposta, designadamente as hepatites virais crónicas, infeções fúngicas invasivas, oncologia, doenças inflamatórias, respiratórias e cardiovasculares.

A nível mundial, a Gilead conta com a cooperação e empenho de mais de 9000 Colaboradores que trabalham em cinco continentes diferentes com um objetivo comum: avançar na descoberta, no desenvolvimento e na disponibilização de novos medicamentos em todo o mundo.

Individualmente, todos os Colaboradores encontram-se comprometidos com os Valores da organização e que caracterizam toda a sua atividade: Integridade, Trabalho em Equipa, Responsabilidade pessoal, Excelência e Inclusão. No seu dia-a-dia, os Colaboradores da Gilead são desafiados a trabalhar em conjunto, de forma responsável, dando sempre o seu melhor e fazendo aquilo que está certo, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos doentes.

A Gilead está em Portugal desde 2001, disponibilizando medicamentos de utilização hospitalar para o tratamento da infeção por VIH/SIDA, das hepatites virais crónicas B e/ou C, das infeções fúngicas invasivas, da fibrose quística, da leucemia linfocítica crónica e do linfoma folicular.”

A Gilead criou em 2013 o Programa Gilead GÉNESE  com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes. 

Notificação de informação de segurança

Qualquer informação de segurança relacionada com quaisquer medicamentos comercializados pela Gilead, nomeadamente, reações adversas ou relatórios de situações especiais, tais como a) Gravidez, b) Utilização abusiva,  c) Erros de medicação, d) Utilização incorrecta, e) Utilização do Medicamento fora das indicações aprovadas,  f)sobredosagem, g) Falta de efeito/Falta de eficácia, h) Acontecimentos Adversos em crianças após exposição por amamentação, i) Acontecimentos Adversos associados a reclamações de qualidade ou na sequência de exposição ocupacional, pode ser comunicada por telefone, fax ou através do sistema nacional de notificação:

INFARMED, I.P.
Telefone: +351 21 798 73 73
Linha do Medicamento: 800222444 (gratuita)
Fax: + 351 21 798 73 97
Sítio da internet: http://www.infarmed.pt/web/infarmed/submissaoram

Ou diretamente para a Gilead Sciences Lda. através dos contactos:
Telefone: +351 217 928 790
Fax: +351 217 928 799
E-mail: Portugal.safety@gilead.com

Data de elaboração: Novembro de 2017
Código ZINC: 000/PT/17-11/IN/2164i